O acelerado envelhecimento da população é uma realidade, particularmente na Europa, e Portugal não foge a este padrão. Segundo o Instituto Nacional de Estatística, nos próximos vinte e cinco anos o número de idosos poderá duplicar o número de jovens. Nas grandes áreas urbanas esta situação é ainda mais marcada. A baixa natalidade, conjugada com o aumento da esperança média de vida, agrava particularmente este desequilíbrio.
Este desequilíbrio provoca o aumento da procura de profissionais capacitados que prestem cuidados e promovam o bem-estar mental, social e físico das pessoas idosas.
A Interdomicilio, atenta a esta situação imperativa e urgente, aposta fortemente na área e é atualmente considerada uma importante referência na área de serviços específicos de cuidados assistenciais a idosos e pessoas dependentes, nos principais nos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto e Braga.
Assente na confiança e máximo profissionalismo, desenvolvemos um minucioso processo de seleção, que oferece os melhores profissionais para o cuidado de
idosos, doentes e outros serviços relacionados com a saúde e bem- estar que podem ser necessários a qualquer família.
De entre um vasto leque de serviços, a Interdomicilio oferece suporte assistencial a idosos e pessoas com deficiência e/ou dificuldades de mobilidade, higiene pessoal, mobilização, ajuda na troca de roupas, administrar prescrição médica, companhia, alimentação, cabeleireiro, fisioterapia, promoção de atividades de animação, por forma a potenciar o envelhecimento ativo, auxílio nas deslocações da rotina diária, entre muitos outros.
Os serviços são prestados em casa e no acompanhamento a centros clínicos e hospitais.