Interdomicilio - serviço ao cliente

Quantas vezes já foi a um sítio ou quis ir porque lhe foi recomendado? Uma das principais características dos seres humanos é o facto de comunicarmos uns com os outros para contarmos as nossas experiências e partilharmos as nossas opiniões. É disso que trata o nosso artigo de hoje, da importância de prestar um bom serviço e de como isso pode tornar o seu negócio bem-sucedido a longo prazo.

Qual é o objetivo de um bom serviço ao cliente – Fidelização

Em primeiro lugar, vamos abordar a questão da importância da satisfação do cliente. Já devem ter visto que as grandes empresas de vestuário, as companhias telefónicas, etc., pedem continuamente que preencham questionários para avaliar a vossa experiência. Atualmente, tudo se tornou uma experiência; quando se vai a uma loja de roupa, não só se deve oferecer um bom produto, como também o ambiente, a organização e a atenção dos empregados devem ser adequados. Da mesma forma, no sector dos serviços, se estivermos a prestar um serviço doméstico em casa, temos de ir mais longe, cuidar dos pormenores e marcar a diferença para que o cliente valorize o nosso serviço e se fidelize.

Como conseguir um bom serviço ao cliente

Fidelização dos colaboradores – para nós esta primeira secção é essencial. A fidelização dos seus empregados fará com que o seu pessoal desempenhe melhor as suas funções e, por conseguinte, o cliente final ficará mais satisfeito. Por isso, uma dica que damos é cuidar dos seus colaboradores. Não importa se vende produtos, porque o cliente vai querer conselhos e, obviamente, se são os seus empregados que têm de prestar os serviços, mantê-los motivados e felizes criará uma atmosfera positiva, acabando ser transmitida ao cliente final.

Referências e boca-a-boca – Como referimos no início deste artigo, quantas vezes já foi a um sítio por ter ouvido falar bem dele? Ou talvez o contrário. É importante que os seus clientes partilhem a sua experiência com as pessoas que os rodeiam, o que irá gerar movimento e, muito provavelmente, clientes referenciados por outros que já experimentaram os seus serviços.

A importância das avaliações do Google – No seguimento do ponto anterior, gostaríamos de destacar uma das formas como uma empresa pode estar bem posicionada e aparecer nas primeiras pesquisas de potenciais clientes. Trata-se das avaliações no Perfil da Empresa ou também conhecido como (GMB ou Google Maps). É fundamental manter o Perfil da Empresa atualizado no Google e incentivar os nossos clientes a partilhar as suas experiências publicamente. Isto dar-lhe-á credibilidade e uma boa imagem como marca.

Confiança, segurança e qualidade – A relação entre cliente e empresa, quando o cliente confia em si e permite que o aconselhe, muda completamente a relação entre ambos. Mas, para isso, tem de demonstrar que os seus serviços ou produtos valem a pena e que são diferentes dos outros. Além disso, acompanhar a evolução dos seus serviços mantê-lo-á ligado aos seus clientes e colaboradores, o que conduzirá a uma melhor gestão.

Interdomicilio, uma referência na qualidade dos seus serviços

A Interdomicilio é uma das principais marcas de franchising do serviço doméstico e de apoio domiciliário. Com mais de 14 anos de experiência no sector, conta atualmente com mais de 70 agências em Espanha e Portugal. A marca aragonesa foi reconhecida pela sua especial atenção aos pormenores dos seus serviços, apostando na diferenciação, oferecendo a melhor assistência ao domicílio e serviços domésticos do mercado.

A marca, em constante crescimento, continua à procura de perfis empreendedores para abrir agências nas zonas de Portugal que ainda não têm cobertura. Se está a pensar em abrir uma agência de serviços domésticos, cuidados a idosos, cuidados a crianças ou pequenas reparações domésticas, solicite mais informações ao departamento de expansão da Interdomicilio.

Compartilhe este blog

Também lhe pode interessar:

Contacte Agora