Quem nunca se descuidou e deixou queimar uma frigideira ou tacho ao lume? Um duplo pesadelo. Se, por um lado, aquelo cozinhado fica perdido, por outro, também o tacho ou frigideira parecem seguir o mesmo caminho. Mas não tem de ser assim.
Depois, com o uso, as frigideiras começam a ficar mais escurecidas, a agarrar excesso de gordura ou de comida, ficando com um aspeto menos cuidado. Por mais que esfregue com água e detergente, aquela cor escura não sai.
Mas há um truque muito simples para deixar tachos, panelas, frigideiras ou formas como novas.
Tudo o que precisa é seguir os seguintes passos:
- Deixe a ferver durante 5 minutos;
- Acrescente detergente e uma colher de vinagre na água;
- Coloque mais água na frigideira, até cobrir toda a parte que está escura ou agarrada;
- Deite fora a mistura e limpe com o esfregão, como faz habitualmente.
Vai ver que a sujidade vai sair com a maior facilidade, e se esfregar com o auxílio de uma palha de aço, vai ficar a brilhar como nova.
Mas, cuidado. Se a sua panela ou frigideira tiver cobertura antiaderente ou teflon, não passe com a palha de aço.
É só seguir estes simples passos e as penelas e frigideiras ficam limpas sem esforço!