FRANCHISING QUE FAZ A DIFERENÇA NUM SECTOR EM EXPANSÃO

Franchising Interdomicilio

Quando se toma a decisão de criar uma empresa, colocamo-nos na posição de ter de começar a tomar decisões. Se optou por iniciar e gerir um modelo de franchising, há duas decisões principais que tem de tomar. Neste blog falaremos sobre isso,

Escolher um sector de atividade
Quando temos de escolher a atividade à qual dedicaremos o nosso tempo e energia, é preciso ter a certeza de que é gratificante, de que se gosta dela e que tem futuro. Parece difícil, não é? A verdade é que hoje em dia, onde parece que tudo já foi inventado, mas todos os dias aparecem novas marcas a fazer coisas diferentes, não é assim tão fácil tomar essa decisão.
Assim, como conselho, recomendamos que faça uma lista e pondere o seguinte: quais são as suas aptidões, em que é que é bom, gosta de trabalhar perante o público e gosta de trabalhar com pessoas?
É evidente que os seus gostos pessoais e as suas competências devem ser considerados, mas não deve olhar apenas para isso. Há um ponto muito importante, que é a estabilidade da empresa ao longo do tempo. Será que o negócio que está na moda hoje ainda estará na moda daqui a 10 anos? Para isso, pode fazer um pequeno estudo de mercado e ter em consideração diversos fatores: densidade populacional, idade média, rendimento médio por família, onde e em que é que gastam o dinheiro? Compreender a situação política e regulamentar do sector…
A escolha de um sector não pode ser guiada apenas por razões de gosto ou de atratividade do mercado, deve também estar associada a um estudo que contenha dados e que o leve a tomar uma decisão fundamentada.

Escolher o franchising e a marca certos
Se decidiu criar o seu projeto com uma marca de franchising, é provavelmente devido ao que o próprio modelo de franchising geralmente traz consigo: mais estabilidade, um modelo de negócio comprovado, acompanhamento da marca e pertença a uma marca reconhecida.
Provavelmente, está a receber muitas informações de diferentes marcas, dossiers, reuniões com departamentos de expansão, etc. Aqui, o importante é recolher o máximo de informação possível, comparar e optar por ficar com aquelas que transmitem e partilham uma visão consigo. Quando se escolhe um franchising, não se trata apenas do quê, mas com quem.

Rede de Franchising Interdomicilio
A Interdomicilio é a empresa líder no sector doméstico, na Península Ibérica. Foi fundada há 14 anos com o objetivo principal de oferecer uma solução integral para as famílias nas suas casas, oferecendo serviço doméstico, assistência a idosos, cuidados a crianças e pequenas reparações domésticas.
Atualmente, contam com mais de 70 agências, em Portugal e Espanha, mantendo um crescimento sustentado de 30% do seu volume de negócios, ano após ano. A marca diferenciou-se por centrar a sua diferença na oferta de serviços da mais alta qualidade e na atenção ao pormenor. O departamento de expansão está em processo de procura de perfis empreendedores para completar as zonas de Portugal ainda disponíveis.

Compartilhe este blog

Também lhe pode interessar:

Contacte Agora