Ano novo, decoração nova. 2020 vai trazer novos materiais, cores, padrões e texturas para a decoração da casa. Fique a saber tudo neste artigo.
Mobília
Os móveis curvilíneos voltaram à cena no ano passado e continuaram a crescer em popularidade em 2019 – deixando as linhas perfeitamente limpas para trás. As coisas estão prestes a ficar ainda mais relaxadas: as silhuetas “desleixadas” vão estar na moda, entre linhas curvas e retas, num estilo híbrido que tornará tudo mais fácil.
Cor da parede
As paredes cinzentas tiveram o seu auge nos últimos anos, mas a verdade é que as paletes de tinta estão novamente a “aquecer”. O bege mais suave e doce está de volta, assim como os tons rosados, que lançam um brilho bonito em tudo aquilo “que tocam”.
Estofos para que te quero
Sofás, cadeiras e cadeirões de veludo reinam há muito tempo, especialmente em tons de jois, como pavão ou esmeralda. Mas no próximo ano tudo muda: o tecido bouclê vai regressar.
Riscas
As riscas para 2020 não serão uniformes em tamanho ou largura. A ideia será apostar em padrões dinâmicos e irregulares, aplicados em tapetes ou almofadas.
Espelho meu, espelho meu
Os espelhos vão continuar a ser os melhores amigos das casas. Mas agora querem-se mais utiliários. A nova tendência serão os espelhos com pequenas prateleiras para arrumar algumas coisas: joias, perfumes ou outras bugigangas.
Plantas “bebés”
Plantas “bebés”
A vegetação não vai a lado algum – digamos que apenas vai mudar ligeiramente. A nova tendência para 2020 são as árvores e plantas pequenas, de menor manutenção. Quer isto dizer que já não há desculpas para trazer o verde para dentro de casa.
Fonte: Idealista